Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Micro e pequenas empresas terão crédito para investir em TI

Postado em: 09/12/2009, às 17:21 por Redação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) está discutindo projeto que prevê o financiamento para micro e pequenas empresas investirem em tecnologia da informação (TI). "O setor vai contar com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para inclusão digital de pequenas empresas", adiantou o diretor técnico da entidade, Luiz Carlos Barboza. Segundo ele, a linha de crédito vai financiar a aquisição de equipamentos e programas de gestão.
"Hoje, as pequenas empresas compram o computador, têm acesso à internet, mas não utilizam o potencial da inteligência", afirmou. "Ficam usando o correio eletrônico, para acessar a conta do banco. Mas não passa muito disso", observou Barboza.
Segundo explicou, as pequenas empresas que tomarem os recursos terão consultoria do Sebrae e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo). Numa primeira etapa, em 2010, cerca de 20 mil micro e pequenas empresas deverão ter acesso a esse financiamento.
O Sebrae Nacional já desenvolve parcerias com várias entidades para inclusão de pequenas empresas, como o Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (Proimpe). Um exemplo é o setor de confecções, onde são desenvolvidos programas de computador para o setor. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top