Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP abre código-fonte do WebOS para desenvolvedores

Postado em: 09/12/2011, às 17:09 por Redação

A HP finalmente revelou qual será o destino do WebOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis adquirido pela empresa com a compra da Palm. A fabricante disse que vai continuar a trabalhar com a plataforma, mas adiantou que irá abrir seu código-fonte para a comunidade de desenvolvedores. Isso significa que, assim como o Android, do Google, o WebOS será open source para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos. A possibilidade de que outros fabricantes de handsets venha a utilizá-lo em seus smartphones e tablets também aumenta bastante.

Uma pequena equipe já trabalha no sistema. Durante o anúncio, a CEO da HP, Meg Withman, foi enfática ao dizer que confiava "no poder da comunidade para fazer do webOS a melhor alternativa entre os sistemas operacionais".

Em agosto, o então executivo-chefe da HP, Leo Apotheker, havia anunciado planos de separar a divisão de PCs para vendê-la no futuro. Mas após Meg assumir o comando da empresa, ela comunicou a desistência do spin-off e anunciou que irá repensar o futuro da plataforma WebOS. O sistema operacional é bem avaliado por sua usabilidade e analistas acreditam que ele pode render frutos à HP se bem usado. Com o anúncio, reforça também o posicionamento da HP, que irá desenvolver tablets com o sistema operacional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top