Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

F5 Networks anuncia contratação de Rita D'Andrea para comandar operação no Brasil

Postado em: 09/12/2015, às 19:16 por Redação

A F5 Networks, fornecedora de soluções de application delivery networking (ADN), anunciou nesta quarta-feira, 9, a contratação de Rita D'Andrea para o cargo de diretora geral da subsidiária brasileira. "Profissional com 28 anos de experiência no mercado de TIC, Rita traz para nosso time a visão e o networking necessários para posicionar a F5 Networks Brasil como parceiro estratégico de empresas de todas as verticais e regiões do país", diz Bert Milan, vice-presidente regional da F5 Networks para a América Latina. "Rita irá reforçar o valor da nossa marca entre C levels, ampliando as pontes entre a F5 Networks e os principais líderes das empresas."

Antes de ingressar na F5 Networks Brasil, Rita D'Andrea foi country manager da HP Networking Brasil. A executiva trabalhou também na 3Com e na Nortel, companhia onde atuou por cerca de dez anos.

Ritaimage003

Rita D'Andrea

A executiva ressalta que a companhia realizou nos últimos três anos a transição entre ser um provedor de soluções de infraestrutura e se transformou numa fornecedora de soluções avançadas de segurança. "Como country manager da subsidiária brasileira da F5 Networks meu papel será consolidar esta nova fase e posicionar o time local como 'trusted advisors' de CSOs, CIOs, CFOs e CEOs em tudo o que diz respeito à antecipar e vencer ataques."

Segundo Rita, o avanço da F5 Networks em direção a sofisticadas ofertas de segurança preserva as conquistas da empresa na área de infraestrutura. "A aplicação é o coração do ambiente de TIC das empresas e ninguém compreende melhor as demandas da aplicação do que a F5 Networks em defender a aplicação de hackers, malware e vazamentos de informação é algo que está no DNA da empresa e que acontece dentro de uma oferta holística e sem paralelo no mercado."

Outra missão de Rita será analisar as possibilidades de se fabricar localmente algumas soluções da F5 Networks. "Eu tive a oportunidade de implementar a fabricação local de networking quando estava na HP. Conforme o resultado das análises que serão feitas, poderemos trabalhar para ter uma planta de montagem de equipamentos F5 Networks no Brasil."

A executiva estudou Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia e, em seguida, realizou cursos de marketing e finanças na FGV-SP. Mais recentemente cursou especialização em marketing na ESPM.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top