Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto EVO cria nova geração de computadores pessoais

Postado em: 09/12/2016, às 21:32 por Redação

No evento Windows Hardware Engineering Community (WinHEC) em Shenzhen, China, nesta quinta-feira, 8, Microsoft , Intel e Qualcomm anunciaram que vão construir a próxima geração de PCs que suportam realidade mista, jogos, segurança avançada e inteligência artificial, sempre conectados, mais eficientes no consumo de energia usando Windows 10.

vr

Óculos de realidade mista

O Projeto batizado de Evo vai oferecer novas maneiras de os dispositivos trazerem o que há de mais recente e avançado, inteligência artificial, Cortana, realidade mista e jogos.

Por meio dessa colaboração, os dispositivos  vão ter recursos como comunicações de voz à distância, para que se possa fazer uma pergunta ao Cortana ou tocar uma música do outro lado da sala; os recursos de segurança vão proteger dispositivos contra malware e ameaças de hackers, avanços na autenticação biométrica com o Windows Hello, insights sofisticados do Intelligent Security Graph da Microsoft, inteligência de segurança de alto nível e análise da Intel.

Também vai permitir experiências de realidade mista para todos através de PCs acessíveis e dispositivos de vídeo montados Head-Mounted Displays (HMDs) que misturam as realidades física e virtual de forma que nenhuma outra plataforma pode fazer.

As inovações em jogos como eSports, transmissão de jogos e suporte para 4K, High Dynamic Range (HDR), Wide Color Gamut (WCG), áudio espacial e controladores Xbox com Bluetooth nativo.

Parceiros de hardware poderão produzir uma série de novos PCs com Windows 10 utilizando processadores Snapdragon, da Qualcomm, que rodam x86 Win32, e apps universais Windows, incluindo Adobe Photoshop, Microsoft Office e jogos populares do Windows.

 

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top