Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Android ultrapassa iOS como plataforma de publicidade móvel

Postado em: 10/01/2012, às 13:05 por Redação

Em dezembro, o Android, do Google, ultrapassou o iOS, da Apple, como plataforma de publicidade para dispositivos móveis. Pesquisa da consultoria de marketing digital Chitika, feita em dezembro, revela que o sistema operacional do Google registrou 51,6% de impressões de anúncios, enquanto o da Apple obteve 46,5%. Um mês antes, as participações era de 46,1% e 51,7%, respectivamente.

De acordo com a consultoria, uma das explicações possíveis para este fenômeno é o fato de o Android ser um sistema de código aberto e contar com o trabalho de desenvolvedores. Isso implica em um número maior de aplicativos gratuitos desenvolvidos para a plataforma que, para gerar receita, lança mão da venda de espaço para anúncios. Além disso, ela está disponível em um número maior de marcas de aparelhos, ao contrário do iOS, exclusivo dos dispositivos da Apple.

A Chitika destaca também a alta taxa de adoção de dispositivos com Android após as festas de fim de ano. O vice-presidente de vendas do Google, Andy Rubin, publicou em seu twitter o registro que 3,7 milhões de dispositivos com Android foram ativados entre os dias 24 e 25 de dezembro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top