Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony ingressa no mercado de computação em nuvem

Postado em: 10/01/2012, às 16:08 por Redação

A fabricante japonesa Sony marca o ingresso no mercado de computação em nuvem com o lançamento do PlayMemories, serviço de armazenamento de fotos e vídeos, durante a Consumer Eletronics Show (CES), maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O serviço global terá hospedagem da própria Sony e será compatível com toda a linha conectada da empresa – a TV Bravia, smartphones e notebooks. A companhia também disponibilizará aplicativos para computadores pessoais e o console de games PlayStation. A ferramenta permitirá também a edição de materiais em vídeo e fotos.

Com isso, a Sony segue a tendência de adoção de plataformas em nuvem. É importante lembrar que a Apple lançou, no ano passado, um serviço similar – o iCloud, que permite o armazenamento de músicas e filmes adquiridos pelo iTunes, a loja virtual da empresa. A Amazon e o Google também oferecem serviços semelhantes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top