Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AOL integra serviço de mensagens AIM ao Facebook

Postado em: 10/02/2010, às 16:16 por Redação

Com o propósito de aumentar o número de usuários de seu serviço de mensagens instantâneas AIM, a America On-Line (AOL) o integrou ao sistema de bate-papo do Facebook. De acordo com o blog de tecnologia Bits, ligado ao New York Times, os usuários da rede social poderão conversar com seus contatos do AIM por meio das páginas pessoais.
O blog diz que a parceria demorou a acontecer porque serviços semelhantes firmaram acordos com outras plataformas de chat há algum tempo e o AIM acabou se tornando uma ferramenta isolada. O movimento, de acordo com Brad Garlinghouse, presidente de comunicações móveis e de internet da AOL, é uma estratégia para ampliar os recursos aos usuários e assumir posições mais arriscadas que "historicamente nunca foram adotadas".
Para o blog, integrar o AIM ao Facebook é um indício claro de que, após se separar da Time Warner, a direção da AOL tem muito mais liberdade de ação. "Até agora temos nos concentrado em criar e lançar produtos mais úteis", disse Garlinghouse.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top