Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil atinge 66,3 milhões de internautas em 2009

Postado em: 10/02/2010, às 14:49 por Pedro Canário

O número de brasileiros que acessa a internet a partir de suas residências teve um crescimento de 16% em dezembro do ano passado sobre o mesmo mês de 2008. Os dados são da pesquisa mensal do Ibope Nielsen Online, divulgada nesta quarta-feira, 10.
Em dezembro, 28,5 milhões de pessoas acessaram a internet a partir de suas casas, enquanto o número de internautas que acessaram a rede a partir de suas residências e do trabalho foi 66,3 milhões.
O tempo de navegação do brasileiro no mês de dezembro foi de 44 horas. De acordo com os dados do Ibope, o Brasil continua com o maior tempo de navegação entre os dez países acompanhados pela pesquisa, à frente do Estados Unidos, Austrália, França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Japão e Itália.
A pesquisa constatou que o número de internautas no país aumentou entre 8% e 9% desde maio de 2009, quando o estudo começou a ser feito com os critérios atuais, que consideram os acessos residenciais e feitos a partir do ambiente de trabalho.
Segundo o Ibope, o setor com maior audiência em dezembro foi o de telecomunicações e serviços de internet, com 34,6 milhões de usuários únicos. Páginas de buscas, portais e comunidades, considerados como uma única categoria no estudo, ficaram em segundo lugar, com 34,5 milhões de usuários únicos, seguido pelo setor de entretenimento, com 31,7 milhões.
O segmento de vídeos on-line, no entanto, foi o que mais chamou atenção, já que chegou a ter 24,8 milhões de usuários únicos apenas em dezembro. O estudo também aponta que, no ano passado, os brasileiros ficaram, em média, 1h05 por mês assistindo vídeos na web, cerca de 5 minutos por mês a mais que o registrado em maio de 2009.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top