Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google revê estratégia e volta a investir em redes sociais

Postado em: 10/02/2010, às 15:14 por Redação

Depois do fracasso mundial do Orkut, que lidera apenas no mercado brasileiro, o Google decidiu rever sua estratégia e investir em redes sociais com ferramentas semelhantes às do Twitter e do Facebook. O site de buscas lançou, na terça-feira, 9, o Buzz, ferramenta social disponível na página do Gmail, o serviço de e-mails do site, para que os usuários possam compartilhar seus conteúdos produzidos nas plataformas Google.
Em comunicado no blog oficial do Google, assinado pelo gerente de produtos do Gmail, Todd Jackson, a empresa diz que a intenção com o Google Buzz é "organizar o conteúdo social da web" e "ajudar os internautas a encontrar assuntos interessantes e pessoas para compartilhar esses interesses". Inicialmente, o novo serviço torna público, automaticamente, os documentos processados no Google Docs e as fotos publicadas no Picasa. Os usuários ainda podem associar as contas do Twitter e do Flickr ao novo serviço social.
O Buzz ainda adiciona automaticamente todos os contatos do serviço de bate-papo Gtalk e funciona por meio de seguidores semelhante ao do Twitter, em que a pessoa seguida tem suas informações disponíveis aos demais usuários. A nova ferramenta também mostra as atualizações importantes na caixa de entrada do Gmail, para que, segundo Jackson, "todos fiquem atentos a tudo o que importa dentro do mundo social da internet".
De acordo com o executivo, o Google Buzz também deve ter uma versão para escolas e empresas por meio da loja de aplicativos gratuitos Google Apps, mas ainda não há previsão de lançamento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top