Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Toshiba investe em novas fábricas de chips

Postado em: 10/02/2010, às 17:58 por Redação

A Toshiba planeja investir cerca de 800 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 8,9 bilhões) para construir uma fábrica de chips de memória flash NAND, que ficará sediada no Japão, segundo a agência japonesa de notícias financeiras Nikkei.
Com a estratégia, a fabricante japonesa pretende se tornar a maior produtora de memórias flash NAND, usadas para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos. De acordo com informações da agência, a construção da planta deve ser iniciada até meados deste ano.
Sem confirmar valores, a Toshiba afirmou, por meio de comunicado, que ainda está analisando o quanto investirá no novo complexo e quando este entrará em operação. Fatos esses que, diz a companhia, dependerão das condições do mercado.
A meta da Toshiba é reforçar sua atuação na indústria de semicondutores. Além da construção da nova fábrica, a companhia japonesa de eletrônicos anunciou nesta quarta-feira, 10, que assinou acordo definitivo com a chinesa Nantong Fujitsu Microelectronics para a criação de uma joint venture na China. O contrato foi fechado por intermédio de sua subsidiária Toshiba Semiconductor. Esta será uma fábrica voltada para processos de back end de semicondutores, que envolve desde a soldagem dos fios de ouro dos circuitos integrados até o encapsulamento da pastilha de silício.
O acordo tem como base os termos de um memorando de entendimento acertado entre as empresas em novembro do ano passado. A expectativa é que a nova empresa, batizada de Wuxi Tongzhi Microelectronics, inicie sua operação em abril deste ano.
A Toshiba será a controladora da joint venture, detendo 80% do capital social da companhia, enquanto que a Nantong Fujitsu ficará com os 20% restantes. De acordo com a Toshiba, a nova empresa surge com capitalização de cerca de 1 bilhão de ienes (US$ 11,2 milhões) e com cerca de 350 funcionários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top