Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Megainvestidor retira proposta de recompra de ações para elevar participação na Apple

Postado em: 10/02/2014, às 16:57 por Redação

O meginvestidor ativista Carl Icahn anunciou que está retirando sua proposta de nova recompra de ações para aumentar sua participação na Apple. Em carta enviada aos acionistas da companhia nesta segunda-feira, 10, Icahn disse que não vai mais prosseguir com os esforços para convencer a gigante de tecnologia a aceitar sua proposta de recompra de US$ 50 bilhões em ações, citando como motivo da desistência a recompra pela Apple, na semana passada, de US $ 14 bilhões em ações.

"Nós não vemos nenhuma razão para persistir com a nossa proposta não vinculante, especialmente quando a empresa já está tão perto de cumprir a meta de recompra solicitada [ao Conselho de Administração]", escreveu Icahn.

A decisão de Icahn de desistir de sua proposta de recompra ocorre um dia depois de a consultoria de aconselhamento Institutional Shareholder Services ter recomendado aos acionistas da Apple que rejeitassem a proposta do megainvestidor. A proposta seria submetida à votação na assembleia anual de acionistas da Apple a ser realizada no próximo dia 28. A consultoria ressaltou, por meio de nota ao site re/code, que a companhia já havia retornado dinheiro aos acionistas por meio da "recompra agressiva de ações e o pagamento de dividendos".

Segundo o site, procurada, a Apple não quis comentar a carta de Icahn.

Icahn é dono de uma participação de US$ 3,6 bilhões em ações da Apple. As ações da empresa subiram 1,3% no pregão matinal.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top