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Barcelona adota plataforma de call center da Genesys

Postado em: 10/04/2006, às 20:46 por Redação

O Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do mundo, implantou a plataforma Genesys Express Multimedia para melhorar o atendimento ao público, formado por milhares de fãs de várias partes do mundo.

A solução, desenvolvida pela Genesys Labs, empresa do grupo Alcatel, foi instalada no estádio Camp Nou, como parte de um programa interno destinado a melhorar o controle sobre a venda de ingressos, interagir com os seus associados e fornecer, com mais rapidez, informações solicitadas por pessoas através de e-mails e telefonemas, sobretudo nos momentos de pico de chamadas, que coincidem com a venda de ingressos para os jogos.

O Barcelona havia terceirizado suas operações de call center, mas o serviço oferecido foi insuficiente para atender a demanda do público. A plataforma Genesys Express Multimedia garante que as ligações sejam direcionadas aos agentes específicos, para serem atendidas em função do idioma, nível de experiência e conhecimento do clube. Isso permite que as vendas e as solicitações de informação sejam completadas com rapidez e facilidade. Além disso, o Barcelona pode monitorar o progresso de seus agentes, assegurando a evolução de seu posicionamento em busca da excelência nessa área.

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