Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ford vai compartilhar software para sistema de conectividade com outras montadoras

Postado em: 10/06/2015, às 20:51 por Redação

O software de código aberto SmartDeviceLink (SDL) desenvolvido pela Ford passará a ser utilizado pela Toyota, conforme anunciado pelas duas empresas nesta quarta-feira, 10. A adoção do SDL por outras montadoras de veículos e fornecedores faz parte da estratégia da Ford para reforçar sua posição como empresa desenvolvedora de tecnologia.

Segundo a montadora, o sistema SDL permite que smartphones sejam conectados ao sistema que dá acesso a comandos que incluem telas, botões e reconhecimento de voz. Com a adoção do software aberto, a Toyota vai incentivar o crescimento da comunidade de desenvolvedores de aplicativos ao permitir que os mesmos aplicativos funcionem em diferentes marcas e veículos.

A Ford diz que com a adoção do SmartDeviceLink as montadoras podem manter o controle de design da interface com o usuário para diferenciar seus produtos. No entanto, ao adotarem um software já implementado no mercado, proporcionam melhor experiência ao consumidor por meio de um conjunto de entretenimento, informação e navegação através dos aplicativos.

A engenharia da Toyota trabalhará em conjunto com a Ford e a Livio, subsidiária da Ford Motor Company e mantenedora do projeto de tecnologia SmartDeviceLink.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top