Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi escolhe plataforma da Nokia Siemens

Postado em: 10/07/2007, às 18:54 por Fernando Paiva

A Nokia Siemens será a fornecedora da plataforma de IPTV da Oi (ex-Telemar). A fabricante alemã venceu uma concorrência da qual participavam também Alcatel, Promon e NEC ? as duas últimas usando a solução de IPTV da UTStarcom.

Segundo uma fonte da operadora, a Nokia Siemens saiu vitoriosa graças a uma boa combinação entre preço e qualidade técnica. O valor do contrato não é divulgado, mas é sabido que a Oi pagará gradativamente, conforme a base de usuários do serviço for aumentando.

A companhia prepara a instalação de uma estrutura de rede conhecida como ?Fiber to the node? (FTTN) para aumentar para pelo menos 8 Mbps a velocidade de seu serviço de banda larga e facilitar o lançamento de IPTV.

O primeiro piloto comercial com o serviço será realizado ainda este ano, na zona sul do Rio de Janeiro. Inicialmente, a IPTV da Oi oferecerá vídeo sob demanda. Para venda de canais de TV por assinatura será preciso primeiro resolver o obstáculo regulatório que impede as teles de prestar tal serviço.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top