Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook pode ser alvo de possível ataque hacker em novembro

Postado em: 10/08/2011, às 15:02 por Redação

Um vídeo divulgado no You Tube, supostamente feito por membros da comunidade hacker Anonymous, anuncia um ataque ao Facebook no dia 5 de novembro. A ação tem sido tratada como um ataque grandioso, sem precedentes, e seria motivada pelas constantes violações de privacidade dos dados dos usuários realizadas pela rede social. Um dos casos recentes que veio à tona foi a ferramenta de reconhecimento facial das fotos publicadas no site, alvo inclusive de processos judiciais.
O ataque tem sido mencionado no Twitter com a hashtag #OpFacebook, criada inicialmente pelo perfil @anonops. A mesma conta no microblog informou que a ação divide os membros do Anonymous, pois nem todos concordam em atacar um canal de comunicação utilizado para disseminar suas mensagens. "Nós preferimos lidar com o poder real e não encarar as mesmas mídias que usamos como ferramentas", publicou o perfil nesta quarta-feira, 10, fazendo menção ao suposto ataque.
Outras mensagens divulgadas pelo mesmo perfil nos últimos dias questionam a autoria do ataque, chamando o vídeo de "fraude", levantando suspeitas sobre a veracidade da ameaça.
O grupo hacker Anonymous, em conjunto a comunidade hacker LulzSec assumiu a responsabilidade por recentes ataques ao PayPal, Visa e Amazon, em represália ao boicote das instituições ao site de denúncias WikiLeaks. Além disso, os grupos disseram ter invadido sites do governo americano em julho e terem posse de documentos sigilosos, como uma lista de e-mails do Pentágono divulgada no mês passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top