Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FTC suspeita que Google realiza práticas anticompetitivas

Postado em: 10/08/2011, às 17:55 por Redação

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma investigação contra o Google, para apurar se a gigante de internet está mantendo práticas anticompetitivas em algumas de suas áreas-chave de negócios, incluindo a divisão do sistema operacional Android e do serviço de buscas, segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal.
Advogados da FTC, em conjunto com agentes estaduais dos Estados Unidos, investigam se os fabricantes que utilizam o Android são impedidos pelo Google de utilizar serviços de concorrentes Além, o órgão analisa se a companhia favorece seus próprios produtos nos resultados das buscas realizadas em sua ferramenta. Por fim, existem ainda denúncias de que o Google coleta informações de seus rivais ilegalmente, derrubando-os nos resultados das buscas.
A intenção da investigação da FTC havia sido divulgada em junho, porém, sem os detalhes das denúncias. Na ocasião, o Google afirmou que não estavam claras as preocupações da agência. O foco da investigação, até então, sugere uma possível ameaça dos planos do Google na expansão de seu sucesso comercial por meio de seu carro-chefe: o serviço de buscas.
E o órgão não está sozinho. A Comissão Europeia também investiga o Google pelos mesmos motivos que o FTC. O Google nega as acusações de práticas atincompetitivas. A empresa sugeriu que o crescente número de investigações antitruste são forçadas por rivais devido à sua expansão agressiva para novos mercados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top