Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Incentivos fiscais para indústria de chips devem sair este mês

Postado em: 10/08/2011, às 17:21 por Helton Posseti

O ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, revelou que o governo concederá incentivos fiscais relevantes para conseguir atingir a meta de atrair a indústria de semicondutores para o Brasil. Segundo ele, esses benefícios estão previstos no Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores) que deverá sair nos próximos dias
"Teremos incentivos agressivos para atrair as empresas de semicondutores. Queremos colocar o Brasil no seleto grupo de 7 países que produzem semicondutores e no grupo dos 4 que produzem displays", afirma Mercadante.
Hoje o Brasil já faz o encapsulamento dos semicondutores, mas a meta do governo é que o design, ou seja, o desenvolvimento, também seja realizado localmente. Segundo o ministro, o Ceitec deve começar a produção de semicondutores em outubro e em "um ano, um ano e meio já aprenderemos a produzir".
Tablets
O ministro também disse que o consumidor brasileiro poderá adquirir os primeiros tablets produzidos com o incentivo fiscal da Lei do Bem a partir de setembro. A estimativa do ministro é que diversas marcas de tablets produzidos localmente já estejam disponíveis para venda no Natal.
Segundo ele, ao todo são 15 empresas que solicitaram o benefício e 9 já estão "praticamente liberadas". Os planos do ministério são estender a abrangência da lei para outras áreas consideradas estratégicas, como celulares e televisores. Os tablets que gozam dos benefícios da Lei do Bem devem ter pelo menos 20% de conteúdo nacional no primeiro ano e, em três anos, chegar a 80%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top