Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Meta da Fingertips é faturar R$ 10 milhões neste ano

Postado em: 10/08/2011, às 12:14 por Fernando Paiva

Em poucos anos de vida a Fingertips se tornou uma das principais desenvolvedoras de aplicativos móveis do País. Em 2010, seu faturamento foi de R$ 2,5 milhões, sem contar a receita da Mobmídia, incorporada no fim daquele ano como moeda de troca para a entrada do Grupo.Mobi na sociedade da empresa. Para 2011, a meta é atingir uma receita quatro vezes maior, próxima a R$ 10 milhões, informa Carlos Netto, CEO da Matera, uma das acionistas da Fingertips junto com o Grupo.Mobi.
A principal fonte de receita da empresa são os aplicativos móveis. Eles respondem por cerca de 80% do faturamento. O destaque são os apps patrocinados. A empresa criou títulos para iOS e Android com conteúdo do Brasileirão, da Copa Libertadores e da Formula 1, atraindo patrocinadores como o banco Santander, a Petrobras e a cerveja Schin. O executivo não pode informar os valores exatos de cada contrato, mas revela a ordem de grandeza: o patrocínio de cada app custa entre R$ 100 mil e R$ 300 mil por ano.
Publicações digitais
A nova aposta da Fingertips é a "Touch Publisher", uma plataforma para a publicação digital de jornais e revistas em tablets. Ao contrário dos aplicativos, pelos quais cobra por produção, no segmento editorial a Fingertips quer ter uma receita recorrente, o que é importante para seu equilíbrio financeiro. Por isso, o uso da "Touch Publisher" é cobrado como um serviço, com uma taxa por edição e uma mensalidade fixa. Os valores independem do tamanho da revista ou da quantidade de edições publicadas. "Nosso foco são editoras pequenas e de nicho", explica Netto. A revista "Pais & Filhos" é uma das clientes. Cada editora envia um PDF da publicação e a Fingertips se encarrega de adaptar o conteúdo e distribuí-lo nas app stores. A solução permite que o usuário compartilhe matérias no Twitter, realce trechos com uma caneta virtual e marque páginas. Além disso, até 50 interações podem ser incluídas por edição, tais como links externos, galerias de fotos e vídeos. A Fingertips é também uma parceira certificada da Woodwing, empresa estrangeira que vende uma plataforma para publicação digital que engloba não apenas tablets, mas a web em geral.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top