Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Blitze apreendem mais de 97 mil CDs de software pirata

Postado em: 10/09/2008, às 19:30 por Redação

Cerca de 97,5 mil CDs contendo programas falsificados foram apreendidos em agosto, nas ações de combate à pirataria realizadas conjuntamente pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).

Durante o período ocorreram 68 ações em todo o Brasil, que também retiraram do ar 22 sites que comercializavam softwares piratas e cerca de 1,8 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, as entidades registraram 613 contatos, por e-mail e telefone. Como conseqüência foram enviadas sete ações judiciais.

Em agosto as associações deram início à nova fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A iniciativa, que já passou por 42 cidades e capacitou cerca de 3,5 mil agentes públicos, acontecerá em mais 10 localidades, até dezembro. A expectativa é treinar, aproximadamente, mais 1,5 mil agentes. Após o treinamento serão promovidas palestras para estudantes universitários e empresários da região. O objetivo é conscientizá-los sobre os prejuízos e perigos causados pela pirataria.

"Todas as ações realizadas nos últimos anos para coibir essa prática têm surtido efeito visível. Basta olharmos a redução do índice de pirataria registrada nos últimos dois anos. Sem dúvida essa é uma grande vitória, mas ainda temos desafios pela frente. E somente por meio de ações conjuntas das esferas público e privada será possível obter um resultado ainda mais efetivo", finaliza Emílio Munaro, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top