Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Brasil adere ao PTTMetro de São Paulo

Postado em: 10/09/2008, às 20:09 por Redação

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou a participação do Google Brasil no Ponto de Troca de Tráfego (PTT) de São Paulo. A partir das 17h desta quarta-feira, 10, as redes conectadas a esse PTT poderão trocar dados mais rapidamente com a empresa.

De acordo com Milton Kaoru Kashiwakura, gerente do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) e coordenador técnico do PTTMetro, a iniciativa do Google é um exemplo de que o ponto deve ser levado em consideração pelas empresas ao analisar opções para troca de tráfego: "Para o Google, haverá robustez na conexão com outras redes e diminuição de custos, enquanto o usuário final poderá notar uma sensível melhoria na velocidade de acesso aos serviços prestados pela empresa", afirma.

Criado em 2004, o PTTMetro consiste em diversos pontos de troca de tráfego espalhados pelo país. Usando o ponto de troca as redes podem oferecer mutuamente acesso direto aos seus recursos, sem intermediação. "O caráter neutro do PTT garante a isonomia entre as conexões, além de eliminar os custos de uso de redes de terceiros", completa Kashiwakura. Com a entrada do Google, o PTTMetro passa a contar com 41 participantes.

O Ceptro é o órgão do NIC.br responsável pela execução de projetos aprovados pelo CGI.br e relacionados à tecnologia de redes e operações na internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top