Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle compra Innobase, empresa de software livre finlandesa

Postado em: 10/10/2005, às 19:59 por Redação

Enquanto aguarda uma resposta do conselho de administração da Siebel para a sua proposta para compra da empresa por cerca de US$ 5,85 bilhões, a Oracle continua com a estratégia de adquirir empresa menores para complementar seu portifólio de produtos.

A mais nova integrante da empresa é a Innobase OY, empresa finlandesa que desenvolve a tecnologia de banco de dados transacional, o InnoDB, distribuído sob licença com código-fonte aberto. ?Há muito tempo a Oracle tem apoiado o software livre, como Linux e Apache?, disse Charles Rozwat, vice-presidente executivo da Oracle, responsável pela Tecnologia de Banco de Dados e Middleware.

Segundo Rozwat, a Oracle deverá continuar a desenvolver a tecnologia InnoDB e expandir o seu compromisso com o software livre. ?A Oracle já desenvolveu e contribuiu para o Linux com um sistema de arquivos em cluster de código aberto. Esperamos fazer novas contribuições no futuro?, comenta ele.

O InnoDB não é um produto de banco de dados independente: é distribuído como parte do banco de dados MySQL. A relação contratual do InnoDB com o MySQL será renovada no ano que vem. A Oracle tem plenas expectativas de negociar uma extensão desse relacionamento.

Os termos e o valor da transação não foram divulgados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top