Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações antipirataria apreendem mais de 160 mil CDs em setembro

Postado em: 10/10/2007, às 19:12 por Redação

No mês de setembro, foram apreendidos aproximadamente 161 mil CDs contendo programas falsificados, um aumento de 50% em relação ao período anterior. Além disso, foram confiscados 24 computadores. A apreensão dos softwares ilegais foi resultado de 52 ações realizadas durante o mês, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).

Também foram retirados do ar 27 sites que comercializavam softwares piratas e 3,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As entidades também registraram mais de mil contatos, por e-mail e telefone, sendo 88% relacionados a denúncias. Como conseqüência, a BSA enviou 276 notificações extrajudiciais.

O destaque do mês foi a campanha ?Blumenau sem Pirataria?, iniciativa organizada por instituições do poder público que tem como objetivo de acabar com a comercialização de produtos falsificados ou contrabandeados na cidade, tornando-a a primeira do país livre da pirataria. Em setembro ocorreu um treinamento para capacitar profissionais e educadores para a identificação de programas ilegais, disseminando a problemática e as conseqüências dessa prática ilegal. O evento contou com a participação da ABES.

?Registramos um crescimento significativo do número de CDs apreendidos em relação ao período anterior. Esse volume reflete, de forma positiva, todas as ações realizadas durante o mês. O que englobou iniciativas de caráter educacional, econômico e repressivo?, declara o coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES, Emílio Munaro.

Em outubro a entidade inicia a segunda fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A ação, que já passou por 16 cidades e treinou cerca de 1,2 mil agentes, acontecerá em mais 22 localidades e atingirá mais 3 mil policiais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top