Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BMC adquire empresa de software de gerenciamento de configuração

Postado em: 10/10/2007, às 19:21 por Redação

A BMC Software anunciou a aquisição da Emprisa Networks, fornecedora de soluções de gerenciamento de configuração, conformidade e mudanças de redes. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. Com a compra, a companhia espera ampliar sua posição nos segmentos de gerenciamento de serviços de negócios (BSM, na sigla em inglês) e serviços de automação de TI.

"Com a transação, reforçamos nossa estratégia de automação de serviços para auxiliar os clientes a obter eficiência tecnológica", afirmou Jim Grant, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de gerenciamento de serviços corporativos da BMC Software. "A gestão de mudanças de rede é um fator crítico para a disponibilidade e provisionamento dos serviços. Com o produto da Emprisa, nós passamos a ter a única plataforma que atende a automatização da configuração de redes multifornecedores."

O produto da Emprisa Networks foi desenvolvido para complementar a biblioteca ITIL de melhores práticas de serviços de TI, BSM e outras iniciativas de TI dos clientes. O sistema, segundo a empresa, permite controlar e auditar mudanças de configuração em toda a infra-estrutura de rede. Além disso, pode definir e impor políticas de segurança corporativas e reguladoras e rapidamente rastrear e corrigir vulnerabilidades na rede.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top