Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BT fecha contrato de 20 milhões de euros com a ArcelorMittal

Postado em: 10/10/2007, às 21:39 por Redação

A BT assinou um contrato com companhia siderúrgica ArcelorMittal, no valor de 20 milhões de euros, para a prestação de serviços de rede em escala mundial. O contrato tem prazo de três anos e cobre serviços de rede de longa distância (WAN) em mais de 40 países ? e mais de 700 localidades ? na Europa, América, Ásia e África.

O acordo, segundo a siderúrgica, é o primeiro passo para a padronização e consolidação das suas tecnologias, iniciada com a fusão da Arcelor e da Mittal no fim do ano passado.

O contrato confere à BT o direito de preferência ou de recusa em qualquer nova localidade que venha a se somar à rede atual. Também prevê que a BT e a ArcelorMittal trabalhem juntas para oferecer outros serviços de TI em rede, como serviços de telefonia IP (VoIP) e de rede local (LAN).

Conforme o projeto, uma rede IP irá conectar as diversas localidades em que a ArcelorMittal possui instalações em todo o mundo, constituindo a base para execução dos sistemas de informação globais, tanto os atuais como os futuros. Esses sistemas possibilitam que a siderúrgica envie, por exemplo, ordens de serviço de forma eficiente de uma fábrica a outra em qualquer lugar do mundo.

A BT já é responsável pela rede e backbone internacional da Arcelor. ?Nossa decisão não foi baseada somente nos altos níveis de serviço oferecidos pela BT. Investimentos em nossa infra-estrutura de TI são estratégicos para os negócios, uma vez que aumentam a flexibilidade e melhoram a qualidade a um custo melhor. A BT é um parceiro tecnológico que está sempre um passo adiante e propõe novas idéias sobre como fazer o melhor uso da infra-estrutura que possuímos?, explica Patrick Vanderberghe, vice-presidente de tecnologia da informação do Grupo de TI da ArcelorMittal.

O contrato inclui serviços WAN como MPLS (Multi-Protocol Label Switching), VSAT (Very Small Aperture Terminal), xDSL (Digital Subscriber Line) e IPsec ? uma suíte de protocolos para segurança em comunicações IP.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top