Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM cria sistema de blade para pequenas e médias empresas

Postado em: 10/10/2007, às 21:39 por Redação

A IBM anunciou o lançamento do BladeCenter S, solução que integra seis servidores e sistema de storage (discos e fitas), projetada para pequenas e médias empresas. O novo produto também é indicado para qualquer empresa que opere com escritórios ou filiais, como redes varejistas e bancos, podendo reduzir os custos de manutenção de um data center em até 80%, segundo a companhia.

"A solução foi projetada para atender empresas, sem grandes necessidades de adaptações no ambiente de TI. Muitos clientes já sugeriam um equipamento integrado, fácil de instalar e econômico como esse", afirma Guilherme Araujo, gerente de blades da IBM Brasil. "A IBM está expandindo a oferta de blades e mantém o foco no desenvolvimento tecnológico para permitir que companhias de qualquer tamanho tenham produtos adequados aos seus objetivos de negócio."

O BladeCenter S inclui o 1-2-3 Storage, uma ferramenta automática de configuração em três etapas que oferece o tipo de armazenamento sofisticado utilizado pelas grandes empresas, mas de uma forma muito mais simples. Com o 1-2-3 Storage, os clientes podem reduzir o tempo de configuração do armazenamento de 30 para apenas dois minutos, garante a IBM.

Segundo a companhia, por ter o armazenamento incorporado ao sistema, com até 6 terabytes (TB) de capacidade, os clientes também podem economizar até US$ 10 mil em custos de hardware externo. O storage introduzido na BladeCenter também possibilita que os clientes aumentem o uso do armazenamento gradualmente, de acordo com o crescimento do negócio.

A IBM combinará ainda o sistema BladeCenter S a um Office Ready Kit, projetado para otimizar a plataforma para o ambiente de escritório. O kit torna possível que os servidores blade residam no escritório, em vez de estarem em um amplo data center, e permitem reduzir as contas de energia em 25%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top