Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Philips vende 13% da participação na joint venture LG Philips LCD

Postado em: 10/10/2007, às 19:19 por Redação

A fabricante de produtos eletroeletrônicos Philips anunciou nesta quarta-feira (10/10) que vendeu 13% da participação que detém na joint venture LG Philips LCD, por 1,55 bilhão de euros (o equivalente a US$ 2,2 bilhões). A justificativa é que a empresa quer ficar fora do processo cíclico de vendas da indústria de monitores.

A Philips vendeu 46,4 milhões de ações da joint venture, formada com fabricante coereana LG Electronics, para instituições financeiras, que passam a deter 19,9% de participação na empresa, segundo comunicado divulgado pela companhia. A transação, segundo ela, vai proporcionar um incremento de 500 milhões no lucro do quarto trimestre.

A venda já era esperada pelo mercado, já que em julho a companhia holandesa havia anunciado que reduziria sua participação na joint venture para menos de 20% neste ano. O LG tem-se esforçado para encontrar um sócio novo para substituir a Philips, depois que expirou a participação de 32,9% da Philips na joint venture, em julho.

?A Philips pode decidir, mais tarde, vender as ações adicionais às mesmas instituições financeiras para aproveitar uma demanda adicional, se existir?, disse a companhia. O Citigroup e Credit Suisse foram os intermediadores da venda.

Para os analistas, a venda da participação veio em boa hora, já que as ações da LG Philips subiram mais de 60% neste ano em decorrência de uma recuperação na indústria de LCDs. A transação foi anunciada um dia após LG Philips ter divulgado lucro trimestral em mais de três anos de atividades. Segunda fabricante mundial de monitores, a LG Philips fechou o terceiro trimestre fiscal com lucro líquido de 524 milhões de euros (US$ 571 milhões), frente a um prejuízo de 321 milhões de euros no mesmo período do exercício anterior.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top