Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Santander acelera processo de instalação de software em equipamentos

Postado em: 10/10/2007, às 19:18 por Redação

O Santander acelerou o processo para instalar software nos equipamentos da rede de agências, por meio de um projeto apoiado pela Microsoft. O resultado foi obtido principalmente com a redução das "imagens" (conjunto de softwares que compõe a instalação de um equipamento) de cem para quatro. O tempo da operação caiu pela metade, no caso dos servidores, por exemplo, afirma Paulo Fernando da Silva, gerente de tecnologia do banco.

"Ganhar agilidade tecnológica é fundamental para os negócios do banco. Para se ter uma idéia, quando expandimos as operações para o Rio de Janeiro no ano passado, onde abrimos 65 novos pontos-de-venda, instalamos cerca de 1,6 mil equipamentos, incluído os terminais de auto-atendimento, em apenas dois meses e meio, para atender a 165 mil novos clientes?, conta Silva. E isso, segundo ele, foi alcançando ainda com a versão anterior do processo de instalação. ?Agora, temos capacidade para instalar os equipamentos ainda mais rapidamente", completa.

O gerente de tecnologia do Santander explica que o projeto levou seis meses e envolveu diversas equipes internas e externas. O maior desafio, aponta Silva, foi reduzir o número de imagens, considerando a complexidade dos equipamentos e sistemas envolvidos: eram 21 modelos de hardware, com 12 funções diferentes, além de cinco modelos de servidores, abrangendo mais de 2 mil pontos de atendimento em todo o país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top