Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça dos EUA estende prazo para decidir sobre Google Books

Postado em: 10/11/2009, às 15:17 por Redação

O Google e a Associação Americana de Autores e Editoras de Livros obtiveram aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) para que o prazo da decisão sobre o acordo de digitalização de livros e colocá-los em seu serviço Google Books seja estendido até esta próxima sexta-feira, 13.
Segundo informações do New York Times, o Google e a associação apresentariam uma versão final do acordo para a avaliação do DOJ na segunda-feira, 9. Porém, nesse mesmo dia, ele apresentaram um pedido formal de adiamento da entrega do documento.
O acordo original surgiu de um processo movido pela Associação Americana de Autores e Editoras de Livros alegando que o Google estava violando os direitos autorais dos livros com o serviço Google Books. O site de buscas então propôs, em outubro de 2008, pagar a quantia de US$ 125 milhões para liquidar as ações judiciais e poder veicular os livros em seu site.
Desde que foi fechado, o acordo começou a enfrentar a oposição das empresas concorrentes do site de buscas, como Yahoo e Microsoft, e lojas virtuais, como Amazon, que recorram ao DOJ afirmando que o acerto era anticompetitivo. O Departamento de Justiça americano começou, então, a investigar o caso.
Segundo declaração ao jornal americano, o DOJ espera que o acordo possa ser mantido, já que beneficiaria milhões de leitores e estudantes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top