Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Com fim da exclusividade, Cielo reformula site corporativo

Postado em: 10/12/2009, às 18:32 por Redação

A Cielo, novo nome da Visanet, empresa de meios de pagamentos eletrônicos controlada pelo Bradesco, Banco do Brasil e Santander, anunciou nesta quinta-feira, 10, a primeira iniciativa visando a atuação como credenciadora multibandeira, com o fim do contrato de exclusividade com a Visa, previsto para acontecer em junho de 2010. Trata-se da reformulação de seu portal de internet, voltado para prestação de serviços e comunicação com os mais de 400 mil estabelecimentos afiliados à empresa e com os principais bancos que atuam no país.
Com duração de três meses, a primeira fase do projeto, executado pela Navita, envolveu o desenvolvimento do novo site e a sua integração com sistemas legados e dados da rede de afiliados. De acordo com a empresa, o portal foi estruturado de modo a proporcionar aos administradores do canal acesso simplificado a métricas gerenciais, permitindo a visualização dos resultados gerados pelo portal, incluindo informações sobre navegação e volume de acesso.
A Cielo passou por um processo recente de abertura de capital e realizou mudanças em seu modelo de gestão. O lançamento de um novo portal corporativo, segundo a empresa, visa aprimorar e tornar mais ágil o serviço prestado aos estabelecimentos, além de favorecer a ampliação da rede de afiliados. Com o projeto, foi possível padronizar a base tecnológica e garantir a evolução da arquitetura de sistemas.
Para o projeto, a Navita utilizou o Navita Portal, plataforma de gerenciamento de portais corporativos, para integrar ao canal informações dos estabelecimentos armazenadas no mainframe da Cielo, como saldos, extratos, reembolsos, relatórios e pedidos de manutenção e reposição de material.
O diretor de tecnologia da Navita, Fábio Nunes, afirma que a facilidade de integração de dados proporcionada pela plataforma gerou ganhos de custo e tempo na implantação do canal.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top