Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RIM estuda fabricar Gemini na América Latina

Postado em: 10/12/2009, às 14:02 por Fernando Paiva

A RIM está estudando a possibilidade de fabricar o Gemini (Curve 8520) no Brasil em 2010. Trata-se do seu mais novo smartphone e também o mais barato em seu portfólio. A produção local permitiria que o preço fosse reduzido ainda mais. Se a ideia for levada adiante, esse será o primeiro BlackBerry fabricado no País. De acordo com fontes do mercado, a RIM vem fazendo alguns contatos com fábricas no Brasil e na Argentina, mas nenhum acordo foi fechado até agora.
A notícia de que a RIM avalia a possibilidade de produzir celulares no Brasil não é novidade e apareceu pela primeira vez ano passado, quando da alta do dólar. O que chama a atenção agora são os rumores em torno de um modelo específico e o aprofundamento das conversas com possíveis parceiros para a fabricação local. E isso tudo em tempos de real valorizado e dólar baixo.
Procurada por este noticiário, a RIM enviou um comunicado em que diz: "Em relação à fabricação de produtos na América Latina, nada foi decidido e, no momento, há diversas possibilidades sendo analisadas em diferentes países. A RIM acredita no potencial da América Latina e tem planos de crescer fortemente na região durante os próximos anos. Atualmente, a RIM está investindo na contratação de profissionais para suas operações em diferentes países da região, sendo o Brasil um destes".

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top