Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Akamai e AT&T criam aliança estratégica global

Postado em: 10/12/2012, às 17:21 por Redação

A Akamai Technologies e AT&T anunciaram uma aliança estratégica para oferecer um conjunto de soluções globais de rede de entrega de conteúdo (CDN) para empresas.

A AT&T combina a plataforma industrial de entrega de conteúdo da Akamai com sua rede de IP para oferecer às empresas um conjunto exclusivo de CDN mundial e soluções de telecomunicações que serão comercializadas, geridas e apoiadas pelas duas empresas. Inicialmente, as empresas concentrarão seus esforços na América do Norte, com planos de expandir globalmente dentro de 12 meses.

A aliança com a Akamai representa mais um marco na estratégia da AT&T de oferecer soluções para empresas que têm usado cada vez mais vídeos e outros conteúdos em suas operações, assim como seus usuários finais. Segundo as empresas, as soluções CDN da AT&T e Akamai vão ajudar a simplificar o gerenciamento de distribuição de conteúdo e melhorarão o desempeho para usuários finais e para os consumidores dessas empresas que acessam conteúdo na Internet.
Pelo acordo, a Akamai irá implantar servidores CDN na borda da rede IP da AT&T e nas instalações da empresa nos Estados Unidos. Com isso, os clientes finais serão beneficiados pelo roteamento mais eficiente e melhor gerenciamento na entrega de conteúdo digital, vídeo e aplicações Web. A AT&T vai transferir suas operações CDN existentes, tanto de clientes quanto de serviços para a plataforma Akamai em 2013.

As empresas também concordaram em dedicar recursos compartilhados, incluindo suporte técnico, atendimento ao cliente, marketing e serviços de apoio profissional.

“A aliança com a Akamai nos coloca em perfeita posição para entregar soluções de entrega de conteúdo para os nossos clientes empresariais”, diz Andy Geisse, diretor executivo da AT&T Business Solutions. “Ao incorporar a tecnologia da Akamai dentro da rede de IP da AT&T, nossos clientes agora têm acesso a um conjunto de soluções que mais do que atende suas necessidades de entrega de conteúdo e suporte. Em um ambiente onde empresas e consumidores estão acessando cada vez mais conteúdo de vídeo e outras aplicações on-line de uma infinidade de dispositivos, eu não consigo pensar em uma maneira melhor de lidar com esse crescimento no conteúdo que está varrendo indústrias como a mídia e varejo”.

"Alinhar os serviços da Akamai com o alcance global, escala e profundidade de produto da AT&T cria um relacionamento poderoso que visa ajudar as empresas a otimizar seus negócios on-line", diz Paul Sagan, presidente e Chief Executive Officer da Akamai. " Acreditamos que vamos gerar enorme valor para os clientes na implantação da rede de IP da AT&T e, em conjunto, oferecendo ao mercado conteúdo de qualidade e ofertas de infraestrutura de nuvem".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top