Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP lança soluções de otimização das informações

Postado em: 10/12/2012, às 17:09 por Redação

A HP anuncia suas novas soluções para otimização das informações (Information Optimization), com o objetivo de ajudar as empresas a gerenciar, compreender melhor e agir rapidamente de acordo com a variedade, a velocidade e o volume de dados organizacionais para gerar o máximo de “Retorno sobre Informações”.

O chamado “Retorno sobre Informações” é o valor que as organizações geram a partir dos investimentos em recursos, soluções e serviços de análise que permitem obter insights a partir de seus dados, a fim de tomar decisões mais acertadas e mais rápidas. 
.
O volume do universo digital deve alcançar a marca de 8 zettabytes até 2015  em todo o mundo, tornando o armazenamento e o gerenciamento de dados um desafio. De acordo com pesquisas conduzidas a pedido da HP, cerca de 60% dos executivos de negócios afirmam que suas empresas não estão equipadas com as soluções corretas para extrair insights do Big Data, e apenas 10% dos executivos afirmam que suas empresas incorporam atualmente dados não-estruturados a insights, processos e estratégias empresariais.(2

As novas soluções da Autonomy e da HP Vertica – ambas empresas da HP –, associadas às novas soluções da infraestrutura convergente da HP e à especialidade em serviços da companhia, prometem ajudar empresas e órgãos do governo a extrair valor de suas informações estruturadas, semiestruturadas e não-estruturadas.

“No decorrer dos próximos anos, o Retorno sobre Informações vai se tornar o único e mais importante indicador de sucesso das organizações”, afirma George Kadifa, vice-presidente executivo da área de Software da HP. “A HP continuará a investir e a desenvolver soluções e serviços que otimizam o volume, a diversidade e a imprevisibilidade das informações para fornecer valor real a nossos clientes”, complementa o executivo.

Para lidar com a necessidade de configuração e implantação de sistemas de Big Data, a HP anuncia a expansão do seu portfólio de appliances HP AppSystems para oferecer mais opções ao cliente e recursos expandidos da Infraestrutura Convergente da HP em ambientes Apache Hadoop, HP Vertica Analytics Platform e Autonomy eDiscovery. 

O Autonomy Legal Performance Suite fornece uma plataforma com base na nuvem, projetada para ajudar as organizações a agilizar a governança das diferentes formas de informação. Equipada com o Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL), essa plataforma indexa automaticamente os dados empresariais que compõem a base de uma estratégia de governança de informações eficiente, incluindo arquivamento, eDiscovery e gerenciamento de conteúdo, documentos e registros da empresa.

O HP Proactive Care para SAP otimiza uma infraestrutura ao executar soluções SAP, permitindo a análise mais rápida de grandes volumes de dados, incluindo análise de tendência de aplicativos, planejamento de capacidade e medição da utilização de recursos do sistema.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top