Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Totvs lidera ranking de empresas de TI que mais geram valor aos seus stakeholders

Postado em: 10/12/2015, às 19:58 por Redação

A brasileira Totvs liderou pela primeira vez o ranking MVP Brasil – Tecnologia 2015, que avalia a capacidade das empresas em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para o seu grupo de stakeholders, composto por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. A fabricante de software de gestão empresarial obteve média 8,04. Nos dois últimos anos, a empresa apareceu ocupando o terceiro lugar, sempre com a nota 7,92.

A lista, criada pela DOM Strategy Partners, consultoria nacional focada em estratégia corporativa, contém as cinco companhias do setor de TI que mais produziram valor neste ano a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. Além da Totvs, a SAP, que não figurava há dois anos no ranking, surge em segundo lugar com 7,98 pontos. O UOL subiu duas posições, em relação a 2014, e garantiu a terceira colocação com média 7,93. A Microsoft, que liderava desde a primeira edição do MVP Tecnologia, em 2013, vem em quarto lugar, com nota 7,92. Em quinto lugar aparece a Stefanini, presente entre as três primeiras desde a primeira publicação da lista, com media 7,71.

Metodologia

Além do quesito inovação, a pesquisa avaliou mais 61 ativos para chegar ao resultado final, tais como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais, dentre outros.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o valor corporativo de uma companhia: resultados, reputação (definida como credibilidade/imagem), competitividade e riscos.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top