Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acer anuncia recall para 22 mil notebooks nos EUA

Postado em: 11/01/2010, às 20:36 por Redação

A Acer decidiu voluntariamente fazer o recall de 22 mil notebooks da linha Acer Aspire nos Estados Unidos. A atitude foi tomada depois que a fabricante taiwanesa de computadores verificou que os equipamentos podem superaquecer e queimar seus proprietários.
O recall voluntário, expedido em associação com a Consumer Product Safety Commission dos EUA, segue uma recomendação semelhante feita no mercado europeu em outubro do ano passado. De acordo com o aviso de recall, "um fio do microfone interno sob o pulso pode superaquecer e provocar curto-circuito. Isso representa um potencial perigo para queimar os consumidores".
Até agora, a empresa recebeu "três relatórios de computadores que tiveram curto-circuito, resultando em ligeira fusão da carcaça externa". "Nenhum destes foram nos EUA e nenhum deles resultou em qualquer prejuízo para os proprietários."
Os modelos em questão são o AS3410, AS3410T, AS3810T, AS3810TG, AS3810TZ e AS3810TZG. Só para ajudar os consumidores, que geralmente não têm idéia do PC, o anúncio acrescenta que todos têm tela de 13,3 polegadas.
Em dezembro, a Packard Bell, subsidiária da Acer, lançou um aviso de recall de quatro modelos, devido a preocupações com o superaquecimento de baterias.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top