Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas respondem por 62% do total de gastos com TI na AL

Postado em: 11/01/2010, às 16:13 por Redação

Do total de gastos com TI da América Latina no ano passado, o setor corporativo foi responsável por 62%, sendo que as pequenas e médias empresas representaram 24% e as grandes empresas – com mais de 500 funcionários –, 38%, segundo dados da IDC.
Além disso, 8% dos investimentos em TI feitos na região em 2009 foram realizados pelo setor de governo e 2% pelo setor de educação. O relatório revela ainda que o segmento residencial respondeu por 28% do total de gastos com TI na região latinoamericana.
Ainda de acordo com o estudo, os gastos com TI nas pequenas e médias empresas foram puxados pelo aumento dos investimentos em hardware, em ferramentas de ERP mais simplificadas e soluções de segurança.
Já em relação aos investimentos do segmento residencial, estes foram basicamente referentes à compra de PCs e impressoras, com forte crescimento das aquisições de notebooks e netbooks.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top