Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Escritório de advocacia reformula área de TI

Postado em: 11/01/2010, às 18:04 por Redação

A P2HE, empresa que fornece soluções corporativas de TI, iniciou o processo de reformulação da área de TI da Neumann, Salusse, Marangoni Advogados, que atua na área de advocacia empresarial. O escritório atende a clientes do Brasil e exterior por meio de filiais e uma rede de escritórios correspondentes e optou por uma gestão de TI mais dirigida aos objetivos do negócio.
Após concluir a fase de auditoria de infraestrutura de TI e Telecom, a fornecedora traçou um plano de ação que inclui o fornecimento de serviços em service desk, melhores práticas de segurança e gestão de TI para realizar a reformulação da área de TI.
Segundo Wilson Pinheiro Jabur, sócio do escritório, o nível de atuação e o volume de dados e serviços, aliados à importância e abrangência do papel que a TI passou a ter na gestão da empresa, exigiram a procura por profissionais com maior especialização para obter esse conjunto de soluções.
Nesta nova fase, o executivo estima que os ajustes na área de TI gerarão economia. Ele aposta que a área de telefonia/telecom será uma das primeiras a mostrar resultados claros já nos próximos meses, a meta é economizar 25% nos custos.
De acordo com Edmilson Rosa, diretor da P2HE, o service desk do escritório de advocacia seguirá uma tendência mundial, aderente às melhores práticas descritas pelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e com um modelo de gestão mais voltado a processos. Esta metodologia possibilita o alinhamento estratégico entre TI e o negócio.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top