Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra se lança na área de gestão da distribuição de energia

Postado em: 11/01/2010, às 18:05 por Redação

A Indra, multinacional de TI da Europa e América Latina, anuncia a disponibilidade no Brasil e na América Latina do sistema de gestão de distribuição de energia do mercado mundial. O Zeus permite às companhias do setor de energia gerenciar a operação e manutenção das suas redes de distribuição, integrando áreas operacionais, de planejamento, de projetos e de engenharia.
Com a solução, a companhia poderá dar suporte a um volume de 48 milhões de clientes de energia em todo o mundo, incluindo os usuários das distribuidoras que hoje utilizam o Sistema de Gestão de Distribuição (Open SDG), desenvolvido pela multinacional.
O Zeus é uma evolução do OPEN SGD, que hoje atende com sucesso mais de 40 distribuidoras brasileiras de energia elétrica. Oferece uma plataforma tecnológica flexível e funcional. Além disso, oferece suporte a diferentes modelos de rede (padrões europeu e americano) e incorpora avançados modelos elétricos para operações e planejamentos de redes.
Ao incorporar uma concepção arquitetônica avançada, o Zeus promete maior escalabilidade e performance, facilidade de manutenção e permite que seja customizado e parametrizado de acordo com as necessidades de cada cliente.
A companhia investiu aproximadamente 4 milhões de euros e já conta com implementações de alguns dos seus módulos na Espanha, Bulgária, Romênia e Quênia. A Elektro, que atende 228 municípios, será a primeira empresa no Brasil a incorporar esta solução de vanguarda.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top