Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Às voltas com séria crise de liquidez, Kodak processa Apple e a HTC

Postado em: 11/01/2012, às 16:25 por Redação

Em meio a um amplo processo de reestruturação dos negócios, na tentativa de superar suas dificuldades financeiras, a Kodak moveu ação judicial contra a Apple e a HTC alegando quebra de suas patentes. A empresa fundada pelo criador do filme fotográfico, George Eastman, passa por uma séria crise de liquidez e, segundo o The Wall Street Journal, esta se preparando para pedir proteção contra falência caso não consiga vender patentes digitais para levantar capital.

O processo foi aberto na Corte Distrital de Rochester, em Nova York, no qual a empresa pede à Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos que seja feita uma investigação sobre patentes no envio de fotos via smartphones e tablets. A HTC é alvo de outra acusação, a de infringir uma patente de visualização de imagens. A Kodak aguarda decisão da Justiça sobre outro processo semelhante, envolvendo esta segunda patente, aberto contra a Apple.

Mesmo com todos esses processos, analistas avaliam que eles pode não ser suficientes para resolver os problemas da empresa. Isso porque a decisão pode demorar anos. A Kodak abriu um processo semelhante por quebra de patentes há dois anos contra a Apple e a Research in Motion, fabricante do BlackBerry. O julgamento, ainda pendente, deve ser marcado para setembro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top