Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook vence processo contra empresário que dizia ser dono de parte do site

Postado em: 11/01/2012, às 11:57 por Redação

O Facebook obteve mais uma vitória no processo aberto pelo empresário americano Paul Ceglia na Corte de Nova York. Ele dizia ser dono de metade das ações do site de relacionamentos após ter pago US$ 2 mil a Mark Zuckerberg, em 2003, para ajudá-lo a financiar o projeto da rede social. As informações são do jornal local Buffalo News.

O juiz Leslie G. Foschio entendeu que Ceglia baseou suas alegações em provas falsas, já que se recusou a abrir seu registro de e-mails. Nas correspondências, Ceglia dizia haver conversas nas quais o fundador do Facebook repassava a ele metade da participação da rede social. Com isso, ele foi multado em US$ 5 mil, além de ter de acar com as custas judiciais.

Em audiência anterior, o Facebook já havia conseguido uma pequena vitória ao aprovar a quebra de sigilo desses e-mails e de arquivos digitalizados citados por Ceglia na ação de acusação. O advogado do Facebook afirmou que pode pedir ainda a retirada da ação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top