Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter critica mudanças no serviço de buscas do Google

Postado em: 11/01/2012, às 10:49 por Redação

O Twitter criticou os novos recursos para buscas sociais anunciados na terça-feira, 10, pelo Google. Por meio deles, o usuário poderá pesquisar apenas por conteúdos publicados por seus contatos do Google+ ou por perfis similares ao seu no Google Profiles.

Em comunicado publicado na terça-feira, 10, o conselheiro geral do Twitter, Alex Mcgillivray, disse estar preocupado com as novidades propostas pelo Google. "As pessoas, desde usuários a empresas jornalísticas, estranharão não poder ver tweets em evidência nos resultados de buscas", disse. "O Twitter emergiu como uma fonte de informações em tempo real, em que as notícias são dadas em primeira mão, fazendo dos tweets os resultados mais relevantes", ressaltou.

Com o novo serviço de buscas personalizado do Google, além dos tweets não serem evidenciados, o usuário, ao procurar por um nome, encontrará com mais destaque perfis que estejam inseridos no Google+ e não mais resultados provenientes do Wikipedia ou de sites pessoais, por exemplo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top