Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cause of Action Institute assume defesa da D-Link Systems contra acusações da FTC

Postado em: 11/01/2017, às 15:10 por Redação

O Cause of Action Institute (CoA Institute) anunciou que representará a D-Link Systems em sua defesa contra as recentes "acusações infundadas e injustificáveis" apresentadas pela Federal Trade Commission (FTC) a respeito das práticas de segurança da empresa utilizadas em seus roteadores e câmeras IP.

"Perseguir uma empresa idônea e colocar em risco postos de trabalho sem um único exemplo de danos reais ou prováveis ao consumidor abre um precedente perigoso para o governo federal dos EUA", disse o vice-presidente assistente do Cause of Action Institute, Patrick Massari. "Este processo é mais um exemplo de abuso de controle regulamentar sem limites exercido pela FTC. Se for permitido à FTC mover uma ação judicial com base na mera possibilidade de violação de segurança de dados, praticamente todas as empresas estarão sujeitas a passivos ilimitados e irrestritos de segurança de dados. Essa possibilidade de passivos ilimitados, juntamente com o histórico da FTC de supervisão litigiosa implacável, sem dúvida, terão um efeito bastante intimidador sobre o potencial de inovação da Internet das Coisas (IoT). Os defensores da privacidade e os consumidores de modo geral devem aplaudir a coragem do nosso cliente por lutar contra essas reivindicações absurdas e se recusar a ficar refém da FTC pelos próximos 20 anos", completa.

A D-Link Systems aceitou a oferta de representação do CoA Institute devido ao seu histórico bem-sucedido de combate a abusos de governos. O CoA Institute defendeu  o LabMD – uma pequena empresa de diagnóstico de câncer – contra um excesso injustificado similar movido pela FTC com o pretexto da supervisão de segurança de dados.

"Estamos muito felizes por saber que o Cause of Action Institute ajudará a D-Link Systems na luta contra estas alegações infundadas", disse William Brown, diretor de segurança de informações da D-Link System. "Temos o compromisso de proteger a segurança de nossos clientes, algo que a denúncia questiona sem citar nenhuma violação real de dados. A conectividade global depende de um compromisso permanente com a segurança. Vamos continuar a manter e aprimorar a integridade de todos os produtos da D-Link Systems".

Cause of Action Institute  

O Cause of Action Institute é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em prol da liberdade individual e econômica, limitando o poder do Estado Administrativo de tomar decisões que sejam contrárias à liberdade e à prosperidade geral, defendendo um governo transparente, responsável e livre de abusos.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top