Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil assume 6ª posição no uso de TIC entre países emergentes

Postado em: 11/02/2010, às 14:16 por Redação

O Brasil registrou forte avanço no uso de tecnologias da informação e comunicações (TICs) e subiu duas posições no ranking mundial em relação ao estudo anterior. O país assumiu a sexta colocação entre os países em desenvolvimento no uso de TICs, segundo o Connectivity Scorecard 2010, estudo realizado pela London Bussines School, patrocinado pela Nokia Siemens.
Com isso, o Brasil aparece ainda aparece atrás da Malásia, África do Sul, Chile, Argentina e Rússia, que ocupam da primeira a quinta posição, respectivamente, mas à frente de China e Índia, países do chamado BRIC (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China). A China e a Índia ficaram no 17º e 21º lugares, ante o 15º e 20º da pesquisa anterior, respectivamente.
Entre os países desenvolvidos, a Suécia obteve desempenho bastante satisfatório e assumiu o primeiro lugar no uso de TICs, superando os Estados Unidos, que caíram para a segunda posição. O destaque foi a Noruega que saltou da quinta para a terceira colocação. Dinamarca e depois Holanda completaram a lista dos top 5.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top