Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola planeja spin-off para o primeiro trimestre de 2011

Postado em: 11/02/2010, às 19:40 por Redação

A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 11, que até o primeiro trimestre de 2011 deve concluir a separação (spin-off) de suas operações. Em comunicado, a fabricante diz que planeja separar o negócio de dispositivos móveis e home e a divisão de soluções móveis corporativas e de redes em duas empresas independentes, de capital aberto.
De acordo com o co-CEO da companhia, Sanjay Jha, que assumirá o cargo de diretor executivo da empresa de dispositivos móveis e home, o processo de separação terá início imediato. "Esse negócio vai oferecer um portfólio abrangente de dispositivos móveis convergentes, dispositivos de entretenimento digital em casa, vídeo e soluções de voz e dados. Trabalhando em parceria com operadoras de rede, vamos oferecer serviços personalizados avançados, que alavancaram a capacidade de expansão da telefonia fixa e sem fio e a disponibilidade de banda larga."
Greg Brown, também co-CEO da Motorola, assumirá o cargo de diretor executivo da empresa de soluções móveis corporativas e de redes. Segundo ele, a separação vai permitir a empresa oferecer um portfólio abrangente de produtos e soluções, incluindo rádios bidirecionais, computadores móveis, sistemas de segurança pública, digitalização, RFID e infra-estrutura de rede sem fio.
Motorola pretende efetuar a separação por meio da emissão e distribuição de ações, isentas de impostos, da nova empresa para os acionistas da companhia. Após a separação, as empresas serão capitalizadas para poderem executar os seus respectivos planos de negócio. Além disso, ambas usarão a marca Motorola, embora o negócio de dispositivos móveis e home deva ficar com a propriedade da marca, que será licenciada livre de royalties para a empresa de soluções móveis corporativas e de rede. Segundo a empresa, detalhes adicionais referentes a marca, estrutura de capital, entre outros, serão fornecidos no futuro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top