Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FCC cria sistema para monitorar qualidade da banda larga dos usuários

Postado em: 11/03/2010, às 19:40 por Redação

Em mais uma ação que visa nortear as políticas de banda larga nos EUA, a FCC, órgão regulador daquele país, lançou nesta quinta, 11, um aplicativo para que os usuários de banda larga fixa e móvel possam medir o desempenho de suas conexões. O sistema mede velocidade e latência, e associa essas informações à operadora e à localidade do usuário. Os dados são fornecidos ao próprio consumidor que tenha optado por instalar o software, mas são enviados também à FCC, que irá organizá-los em uma base de dados para posterior análise. A FCC também está coletando informações sobre endereços onde serviços de banda larga não estão disponíveis, para poder fazer um mapa real das áreas de sombra de cobertura nas cidades americanas.
Na próxima semana a FCC deve anunciar as diretrizes gerais de um plano de banda larga, cujo objetivo é levar o serviço a todo cidadão dos EUA em velocidades de até 100 Mbps.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top