Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Benner apresenta solução de TED para saúde complementar

Postado em: 11/04/2006, às 21:12 por Redação

A Benner reuniu na semana passada, em workshop realizado em São Paulo, representantes de 48 empresas de saúde complementar para apresentar o seu sistema que permite a troca eletrônica de dados e registros no setor. Segundo a empresa o sistema foi desenvolvido com uma estrutura similar à do estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A partir do mês de julho, as companhias que atuam na área terão que adequar o sistema atualmente em operação ao novo modelo desenhado pela agência para a troca eletrônica de informação em saúde suplementar, o TISS. A medida atinge um setor que atende 37 milhões de pessoas, por meio de panos de saúdes privados, geridos por operadoras de medicina de grupo, seguradoras, sistemas de autogestão e cooperativas.

O setor de saúde complementar é uma dos segmentos de mercado explorados pela Benner, fornecedora de sistema de gestão integrada (ERP) de Blumenau (SC). Segundo a empresa, a sua solução de troca eletrônica de documentos já atende os requisitos exigidos pela ANS, permitindo que as operadoras façam o intercâmbio eletrônico de dados com fornecedores, hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios sobre todos os procedimentos envolvidos no atendimento aos clientes, como internação, consulta, serviços de auxílio a diagnósticos e serviços honorários. A Benner informa que a sua solução já estará apta para efetuar a troca eletrônica a partir de maio.

Segundo Celso Lara, diretor de projetos especiais do segmento de saúde da Benner, "O impacto do TISS para os clientes Benner será mínimo, pelo fato do sistema já ter sido desenvolvido com uma estrutura que praticamente é a mesma do padrão estabelecido pela ANS?.

O prazo determinado para a operação do novo modelo é julho próximo, mas o sistema da Benner já estará apto a efetuar a troca eletrônica de informações a partir de maio. Entre as operadoras presentes ao workshop estavam a Samcil, Caixa Assistencial do Banco do Brasil (Cassi), Porto Seguro, Classes Laboriosas, Fundação dos Empregados da Fiat (FEF), Fundação Real Grandeza, Orbitall (Medial), Paraná Assistência Médica (PAM), PAME/Embratel, Santa Marina Saúde, Solvay e Unimed Varginha.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top