Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa virtual é caminho para aumentar lucro e produtividade

Postado em: 11/04/2006, às 21:36 por Redação

Apesar de o conceito de empresa virtual ainda enfrentar fortes resistências nos meios empresariais, uma pesquisa independente encomendada pela Nortel e a CMA (Communications Management Association), com 200 organizações empresariais baseadas no Reino Unido com atuação em toda a Europa, revela que, aos poucos, as restrições começam a ser quebras.

De acordo com o estudo, denominado Virtual Enterprise 2006, a grande maioria delas apontou a empresa virtual como o caminho futuro para a obtenção de lucros e produtividade ? a CMA classifica como empresa virtual aquela que usa a internet para que clientes, funcionários, parceiros e fornecedores tenham acesso a informações, e entre si, em qualquer lugar onde se encontrem e por meio de qualquer dispositivo.

A pesquisa revela que 83% das organizações consultadas acreditam que a empresa virtual reduz custos e aumenta a eficiência. A maioria delas (91%) já forneceu aos seus funcionários acesso remoto seguro a suas redes internas, quando necessário. Os benefícios percebidos foram maior eficiência e produtividade, assim como flexibilidade no ambiente de trabalho para os funcionários.

Apesar dessas vantagens, muitos entrevistados manifestaram preocupação com a adoção do conceito de empresa virtual. A maioria deles advém da área de recursos humanos, sobretudo no que se refere à estrutura organizacional e à gestão. Esse problema foi citado por 68% das companhias entrevistadas. A segurança e o custo da nova tecnologia foram itens lembrados por, respectivamente, 23% e 19% dos consultados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top