Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Rede passa a utilizar billing como serviço on demand

Postado em: 11/04/2006, às 20:37 por Redação

Até o fim do ano, todas as oito concessionárias de energia elétrica que formam o Grupo Rede estarão utilizando a solução de billing da Elucid como um serviço, pela qual pagará um valor mensal, definido conforme o número de faturas de contas de energia emitidas. O grupo conta com oito concessionárias que, juntas, emitirão aproximadamente 3 milhões de faturas por mês neste ano.

A primeira empresa a operar nessa modalidade de serviço ? denominada on demand ? será a Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), que possui 800 mil clientes. A previsão de entrada em funcionamento do serviço é a partir de junho, que será oferecido pela Elucid em parceria com a IBM.

Além da plataforma de billing, a empresa será a responsável pela implantação e pelo suporte à aplicação, enquanto que a IBM entrará com a infra-estrutura para rodar o sistema ? hospedagem, serviços de manutenção, armazenamento e históricos, contingência e impressão de faturas sob demanda. A IBM assumirá, ainda, o compromisso pelo fornecimento e gerenciamento da infra-estrutura, garantindo alta disponibilidade, escalabilidade e segurança do sistema.

O acordo para fornecimento da plataforma de billing é extensão de um outro, firmado entre o Grupo Rede e a Elucid, envolvendo uma solução de gestão comercial. De acordo com o diretor de tecnologia do Grupo Rede, Vanderlei Soares, vantagens como redução de custos, alta disponibilidade e performance foram decisivas para a adesão ao modelo ?on demand?.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top