Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Atualização automática do Windows 7 impede PC de funcionar

Postado em: 11/04/2013, às 17:38 por Redação

Uma atualização automática do Windows 7 liberada pela Microsoft está causando transtornos aos usuários. Ao ser instalada, a atualização (chamada KB2823324) faz o sistema operacional entrar em "loop infinito" quando é reiniciado  — ou seja, o computador até liga, mas o Windows não é carregado e o sistema se reinicia incessantemente, impedindo o computador de funcionar.

Nesta quinta-feira, 11, relatos de internautas publicados em fóruns, no Twitter e em vídeos publicados no YouTube, expuseram o problema. Em nota, a Microsoft informa apenas que está ciente da falha e está trabalhando para resolvê-la. "Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes", diz o comunicado enviado por meio da assessoria de imprensa no Brasil. Entretanto, a Microsoft não forneceu nenhuma orientação para solucionar o problema.

Apesar de a empresa não fornecer nenhum procedimento, algumas especialistas chegaram na raiz do problema e oferecem maneiras de reverter a falha. Um deles, o blog Gestão em TI, sugere iniciar o computador pressionando a tecla F8, e então selecionar a opção "Recuperar o seu computador". Depois, o usuário deve escolher a "Restauração do sistema" e reiniciar a máquina com uma data anterior àquela na qual o KB2823324 foi instalado. Assim que o computador iniciar, será necessário executar novamente o Windows Update e desabilitar a atualização para o KB2823324.

Para ver outras dicas para solucionar a falha, acesse o blog Gestão em TI.

http://gestaoemti.com.br/index.php/windows-7-nao-inicia-depois-de-atualizacao-kb2823324/

Tags: , , , ,

2 Comentários

  1. Rogerio disse:

    Tive exatamente este problema e como trabalho com o computador tive prejuízos hoje. Como eu posso solicitar ressarcimento para a Microsoft? Muito obrigado pelas informações, vou tentar agora.

    • Gabriela Stripoli disse:

      Rogério,

      segundo o Procon-SP, você deve procurar a empresa nos canais oficiais e buscar um acordo. Se não conseguir, deve procurar o Procon de sua cidade.

      O advogado Márcio Cots, sócio do Cots Advogados, esclareceu à TI Inside que "se há má funcionalidade ou falha na prestação de serviço, a empresa fornecedora é responsável por qualquer prejuízo" porque se trata de uma relação de consumo.

      Abs,
      Gabriela Stripoli
      Subeditora TI Inside

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top