Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook compra desenvolvedora de software para dispositivos móveis

Postado em: 11/04/2013, às 18:47 por Redação

Uma semana depois de anunciar sua nova versão de software para dispositivos móveis equipados com o Android, o Facebook adquiriu uma startup do segmento de mobilidade. Trata-se da desenvolvedora Osmeta, cujo foco de atuação é o desenvolvimento de apps para smartphones e tablets. O valor do negócio não foi revelado.

Em nota enviada ao blog de tecnologia TechCrunch, o Facebook confirmou o negócio, mas não forneceu detalhes da estratégia. É possível deduzir, contudo, que a incorporação da startup está alinhada à intenção da companhia de aprimorar cada vez mais a experiência do usuário em plataformas móveis. O Facebook Home, revelado na semana passada, coloca a rede social como principal função de smartphones, transformando completamente a tela inicial do celular na própria página do Facebook — com atualização de fotos, status e outras informações dos contatos do usuário cadastrado.

A Osmeta foi fundada em abril de 2011 por ex-funcionários do Google e da IBM, e hoje possui 17 funcionários, todos engenheiros. Além de executios dessas companhias, a equipe é formada por profissionais com passagens por outras gigantes da área como Yahoo, VMware e o próprio Facebook.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top