Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EMC adquire startup que desenvolve arrays de armazenamento

Postado em: 11/05/2012, às 17:29 por Redação

A EMC, fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação, assinou acordo para adquirir a startup israelense XtremIO. Apesar de o valor da transação não ter sido revelado, o jornal israelense Globes informa que analista estiam que o negócio tenha girado em torno de US$ 430 milhões. Em comunicado, a EMC disse que a compra se paga em dinheiro e não terá nenhum impacto no resultado da copanhia neste ano.

A XtremIO fabrica arrays de armazenamento baseados em chips de memória flash – comumente usada em cartões de memória, pen drives, tocadores de MP3 , câmeras digitais e celulares. Ela deve rivalizar no mercado com a Violin Memory, startup do Vale do Silício, na Califórnia, que está se preparando para fazer a sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda este ano, e Pure Storage, outra fabricante de arrays de armazenamento, segundo o blog All Things Digital.

A aquisição ocorre pouco mais de um mês depois de a EMC ter anunciado a aquisição da Pivotal Labs, fornecedora americana de serviços, software e soluções de TI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top